sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em Busca do Tempo


Ainda há tanto tempo em minha vida...
Tempo para converter meus defeitos,
retomar os projetos que estão guardados no meu diário.
Ainda há tempo suficiente prá conhecer os lugares os quais não visitei,
de entrar nos templos para rezar,
fazer um pedido especial e aguardar o tempo passar.
Tenho tempo para viver novas situações,
 conhecer gente legal, gente chata, mas conhecer gente!
Ainda há tempo para ler Fernando Pessoa, ouvir o Chico e o Noel
 e relembrar do tempo que já passou.
Vou pegar meu álbum de fotos e rir da roupa que vesti um dia.
Vou também sentir saudades de pessoas queridas que o tempo levou.
Ainda há tempo para trocar o dia pela noite, abrir o jornal e rir das charges,
sem tempo para me preocupar com o caderno de Economia.
Ainda há tempo para jogar uma partida de buraco,
fazer ginástica e depois relaxamento.
Sei que com o tempo vou descobrir mais fios de
cabelo branco e talvez, se houver tempo, vou tingi-los.
Ainda há tempo para repetir a sobremesa do almoço
e calcular as calorias ingeridas a mais.
Quero acender incenso no meu quarto,
diminuir a luz e esperar a hora do sono.
Voltar para casa, ligar para os amigos e contar uma piada.
Ouvir os lamentos de cada um deles
e dizer que a vida é assim mesmo.
Deixar o tempo porque com ele tudo passa!
Neste dia, neste ano, nesta nova era que se aproxima:
ainda há tempo para amar!"
(será?)
27.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário